Janela já fechou e Palmeiras ainda pode apresentar mais um reforço
O Palmeiras fez três contratações nesta segunda janela de transferências do ano, todas elas entre o início e o meio do período. Na reta final, o Verdão optou por não se movimentar, mesmo tendo lacunas a preencher no elenco. Mas mesmo com a janela fechada, o clube ainda pode ir atrás de reforços para qualificar o plantel de Abel Ferreira.
Isso porque o encerramento do período de contratações diz respeito apenas aos jogadores que possuem vínculos federativos ligados a outras agremiações. Os atletas que estão livres no mercado podem assinar compromisso e serem inscritos normalmente, uma vez que não há transação envolvida entre os times.
Ou seja, o Palestra pode seguir monitorando as oportunidades de mercado e fechar com quem estiver livre. O clube fez uma movimentação parecida com Felipe Anderson, por exemplo, aproveitando a proximidade do fim do vínculo do meia-atacante com a Lazio, da Itália, para contratá-lo sem custos.
O Verde, contudo, não deve se mexer neste sentido até o final da temporada. A tendência é que o elenco permaneça como está até dezembro. Ao término da jornada, aí sim a mão será colocada na massa, visando o calendário de 2025.
Palmeiras contratou três reforços na janela
Assim como havia feito na primeira janela do ano, o Maior Campeão do Brasil investiu alto para se reforçar no segundo período de contratações. Foram gastos quase R$ 103 milhões nas aquisições do lateral Agustin Giay e do meia Maurício.
Felipe Anderson, conforme dito anteriormente, assinou pré-contrato e chegou a Academia de Futebol sem custos de transferências.
Comentários estão fechados.