James Rodríguez rejeitou jogar no Palmeiras e agora está fazendo rivais do SPFC caírem na risada
Rejeitado pelo Palmeiras no início da carreira, James Rodríguez ainda não mostrou a que veio no São Paulo e tem sido motivo de piada para os rivais. Na noite da última quarta-feira (20), o colombiano até balançou a rede, mas perdeu a chance de evitar a derrota do Tricolor para o Fortaleza, pelo Brasileirão.
Ainda no primeiro tempo, quando a equipe cearense vencia por 1 a 0, o meia-atacante teve a oportunidade de empatar o duelo em cobrança de pênalti. O chute do jogador, no entanto, parou nas mãos do goleiro João Ricardo.
Já na segunda etapa, o astro aproveitou bobeada da defesa adversária, superou o arqueiro e se redimiu fazendo o seu primeiro gol pelo novo clube. O tento, contudo, não teve efeito prático, uma vez que o Leão saiu do Morumbi com a vitória por 2 a 1, com bolas na rede de Zé Welison e Martín Lucero.
Vale lembrar que James já havia perdido pênalti no mesmo Cícero Pompeu de Toledo. O meia chutou para fora a única cobrança do SP na disputa diante da LDU, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, que foi determinante para a eliminação do rival do Verdão.
Palmeiras descartou contratar James Rodríguez
Quando o colombiano tinha de 17 para 18 anos e atuava no Banfield, da Argentina, o Palestra cogitou contratá-lo. Mas, segundo o auxiliar técnico do clube na época, Jorginho Cantinflas, o jogador estava acima do peso e foi substituto no intervalo do jogo no qual o observou.
“Vi apenas um jogo do Banfield, e ele foi trocado no intervalo. Tinha 17, 18 anos e era uma bolinha”, afirmou Jorginho, em entrevista à ESPN, em 2014.
Comentários estão fechados.