James Rodríguez pode assinar com o Palmeiras?
O meia-atacante James Rodríguez vem sendo especulado no mercado brasileiro recentemente. O craque colombiano de 31 anos tem contrato com o Olympiacos, da Grécia, somente até junho deste ano, o que o deixa livre para assinar um pré-contrato com outra equipe e sair de graça.
Essa seria uma oportunidade de mercado para o Palmeiras, que perdeu Gustavo Scarpa para o Nottingham Forest, da Inglaterra, e ainda não tem certeza quanto ao substituto do jogador.
James vem sendo apontado como alvo de Vasco e Botafogo, que agora estão sob gestões bilionárias e em processo de reconstrução. O Glorioso, aliás, tentou adquirir o atleta na última janela, antes dele acertar com os gregos, como revelou John Textor, dono do Alvinegro.
O colombiano soma 15 partidas disputadas, três gols marcados e quatro assistências distribuídas na temporada. Anteriormente, ele atuou pelo Al-Rayyan, do Catar, e pelo Everton, da Inglaterra, antes de chegar ao Olympiacos.
James Rodríguez seria um bom substituto para Scarpa?
Embora não seja mais nenhum garoto, o meia também está distante de ser considerado velho para os parâmetros do futebol moderno.
Camisa 10 canhoto, habilidoso, de boa finalização de longa distância, bola parada e passe aguçado, o jogador reúne características e capacidade para chegar em qualquer clube brasileiro e ser titular.
James é a principal estrela de sua geração na Colômbia, não à toa é referência por lá. Com a seleção, ele foi o artilheiro da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, fazendo um gol mais bonito que o outro.
O bom desempenho fez com que ele fosse compadre pelo Real Madrid logo em seguida. Depois, o jogador ainda passou pelo Bayern de Munique, da Alemanha.
Comentários estão fechados.