Já fracassou na Seleção Brasileira e agora pode estar de volta
Profissional que fracassou na Seleção Brasileira pode estar de volta para assumir o comando do time de forma interina. Trata-se de Ramon Menezes, técnico do Sub-20, que, mais uma vez, é cotado para treinar o time verde e amarelo principal.
Segundo informação da Agência RTI Esportes, o nome de Ramon vem sendo discutido internamente na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Está em análise a ideia de ter o ex-jogador à frente do banco de reservas nos jogos contra Equador e Paraguai, nos dias 5 e 10 de junho, respectivamente, pelas Eliminatórias.
Ramon seria o encarregado de fazer a convocação e escalar a equipe enquanto o substituto definitivo de Dorival Júnior não é definido. Ainda de acordo com a fonte, a prioridade da confederação após a recusa de Carlo Ancelotti é Jorge Jesus, que foi demitido pelo Al-Hilal nesta semana e está livre no mercado da bola.
Homem de confiança de Ednaldo Rodrigues, o treinador do time Sub-20 comandou o selecionado canarinho principal em três oportunidades em 2023, três amistosos. Nas ocasiões, o Brasil perdeu para Marrocos e Senegal e ganhou de Guiné.
Seleção Brasileira ainda não se garantiu na Copa do Mundo
Em meio a essa indefinição toda, tem um detalhe que não pode passar despercebido: a Seleção ainda não está garantida na Copa de 2024. Aliás, o Brasil corre o risco, mesmo que mínimo, de ficar sem uma das vagas restando quatro rodadas para o fim das Eliminatórias.
O time verde e amarelo é o quarto colocado na tabela de classificação, com 21 pontos conquistados. A Venezuela, que está em sétimo lugar, e ficaria com a vaga na repescagem, tem 15, enquanto a Bolívia, primeira fora da zona de classificação, tem 14 pontos.
Comentários estão fechados.