Isso faz com que Abel Ferreira pense em sair do Palmeiras
Abel Ferreira tem contrato com o Palmeiras até 2024 e já afirmou mais de uma vez que pretende cumprir o vínculo até o fim. A possibilidade de renovação existe, mas encontra obstáculos principalmente nas pretensões pessoais do treinador português.
Na coletiva de imprensa após a derrota para o Botafogo, o comandante palestrino falou sobre o assunto. Segundo o próprio, seus pais, que vivem em Portugal, são uma das razões para querer dar uma pausa na carreira, em especial um distanciamento da intensa rotina do futebol brasileiro.
“Gosto de ser capitão da minha alma e dono do meu destino. Acho que nós devemos viver o aqui e o agora. O que me motiva é estar em um clube que briga por títulos, que respeita todos os funcionários, cumpre seus deveres, honra seus compromissos, ter um elenco como eu tenho de jogadores que querem triunfar.
Tenho contrato até 2024, e quando eu renovei tinha a intenção de ir até o final do meu contrato. Tenho também um plano e vou fazê-lo, que pode ser de duas maneiras: ou me mandarem embora, o que é mais comum no futebol, ou então chegar em 2024 e eu fazer minha pausa merecida, porque meus pais merecem”, declarou.
Desejo do Palmeiras é renovar com Abel Ferreira
O Verdão tem como um de seus objetivos convencer o lusitano a permanecer por aqui e estender o contrato por mais alguns anos. Está nos planos da presidente Leila Pereira ter o técnico no comando da equipe até o fim de 2027, mesmo período em que se encerraria um eventual segundo mandato seu.
Comentários estão fechados.