Internacional vence e adia título do Palmeiras
Nesta quarta-feira (26), o Internacional bateu o Ceará, no Beira-Rio, por 2 a 1. A vitória colorada adia o título do Palmeiras por pelo menos mais uma rodada. Os gols da partida foram marcados por Lima (Ceará), Edenílson e Alan Patrick (Internacional).
Os cearenses, inclusive, saíram na frente no marcador, mas não seguraram o placar favorável, permitindo a virada no segundo tempo do duelo.
Outro duelo importante era o do Corinthians, que não poderia vencer, para o Palmeiras se sagrar campeão nesta quarta-feira (26). Os alvinegros foram derrotados para o Fluminense, por 2 a 0, na Neo Química Arena.
O Internacional chegou aos 64 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro, dez a menos que o Palmeiras, líder do torneio. Ainda faltam quatro rodadas para terminar a competição, tendo 12 pontos em disputa.
Caso o Ceará segurasse ao menos um empate, o Verdão poderia soltar o grito de campeão após o duelo.
O Palmeiras conseguiu mais uma vitória na rodada, tendo batido o Athletico-PR, fora de casa, por 3 a 1. A partida foi marcada pelos dois primeiros gols de Endrick, de apenas 16 anos, na equipe profissional.
A próxima partida do Verdão é contra o Fortaleza, no Allianz Parque. O duelo ocorre na próxima quarta-feira (2), às 16h (de Brasília). Uma vitória basta para que o time conquiste pela 11º vez o título do Brasileirão.
Abel Ferreira comentou sobre possível título do Palmeiras
O técnico Abel Ferreira elogiou o elenco do Palmeiras, voltando a afirmar que precisam (torcida) confiar nos jogadores do elenco.
“O que digo aos jogadores digo aos nossos torcedores: mantenham a rotina, apoiem da melhor maneira, se isso não acontecer da maneira nos lembrem que somos o time da virada. Me desculpe os que não gostam de nós, mas há espaço para todos na nossa estima, porque há espaço para crescer. Aqueles que sempre pedem para contratar isso ou aquilo, temos que acreditar nos jogadores que nos trouxeram até aqui, sei que 90% dos nossos torcedores são gratos a esse elenco. Esses jogadores estão fazendo história no clube”, disse o português.
Após a vitória contra o Furacão, deixou claro que falta uma vitória para o troféu. “Aconteceu o que aconteceu hoje e daremos dois dias de folga para nossos jogadores, o que depende de nós falta uma vitória. Temos uma missão a cumprir, amanhã que joguem e que se forem melhores que ganhem, o que nós controlamos é o jogo seguinte. E podemos dar esse passo que ainda falta”, completou.
Comentários estão fechados.