Internacional gera prejuízo MILIONÁRIO no Palmeiras
Os últimos dias da segunda janela de transferências do futebol brasileiro geraram um “prejuízo” e tanto aos cofres do Palmeiras. Isto porque o Internacional, atual clube do atacante Wesley, rejeitou uma oferta de 7 milhões de euros (R$ 43,60 milhões pela cotação atual) do Besiktas, da Turquia, pelo jogador de 25 anos.
Cria das divisões de base do Alviverde, Wesley renderia muito mais do que o mecanismo de solidariedade da Fifa ao clube. Isto porque o atacante, que conta com boa passagem pelo Cruzeiro, permanece com 50% de seus direitos econômicos vinculados ao Palmeiras. Desta forma, o clube teria direito a R$ 21,8 milhões.
Justamente pelo fato de receber apenas metade do valor da possível transferências, o Internacional decidiu rejeitar a oferta turca e optou por permanecer com o jogador no elenco comandado pelo técnico Roger Machado. Na atual temporada, Wesley soma sete gols e duas assistências em 35 partidas disputadas.
Formado na Academia de Futebol, o jogador foi alçado aos profissionais do Palmeiras em 2020 após se destacar com a camisa do Vitória, por onde atuou por empréstimo na temporada de 2019. Pelo Verdão, Wesley contou com 13 gols e 14 assistências em 124 jogos. Ao todo, foram sete títulos conquistados em três anos.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.