Inter confirma a contratação de ex-atacante do Palmeiras
Na noite desta quinta-feira (04), o Internacional anunciou a contratação de ex-atacante do Palmeiras e causou surpresa entre os torcedores – alguns até contrários à negociação. Trata-se da renomada atacante Chú Santos, de 34 anos, que será mais uma atleta a juntar-se ao elenco das Gurias Coloradas na atual temporada. O contrato de Chú com o Colorado é válido até o fim de 2024. O último clube da atacante foi o Palmeiras, onde atuou de 2021 a 2024.
Pelo Alviverde, Chú Santos disputou 47 partidas no total, marcando sete gols. A atleta foi importante nas conquistas da Copa Paulista (2021) e da Copa Libertadores da América (2022) pelo Palmeiras. Além da passagem pelo Porco, Chú possui uma carreira de respeito, com passagens pela Seleção Brasileira, e jogos disputados por Corinthians, Ferroviária e Santos, além de clubes internacionais, como Dazhong, da China, e o Fortuna, da Dinamarca.
Em vídeo de apresentação ao Internacional, Chú Santos falou sobre a expectativa de vestir a camisa do Colorado em 2024. “Eu fico muito feliz de aceitar esse novo desafio. Venho muito motivada, muito confiante e creio que vou fazer uma ótima temporada por aqui. A torcida pode esperar muita garra, determinação, vontade (…) isso nunca vai faltar. O maior objetivo (na atual temporada) é o título”, afirmou a atacante.
Chú Santos se envolveu em polêmica enquanto atuava no Palmeiras
A atacante, em 2021, publicou um comentário homofóbico em seu Facebook ao opinar sobre a morte do ator e humorista Paulo Gustavo. A atleta fez uma comparação entre o ator e o cantor gospel e político Irmão Lázaro, que, assim como Paulo, faleceu em decorrência do vírus da Covid-19, afirmando que a diferença entre eles é que Lázaro iria para o paraíso, enquanto Paulo Gustavo iria para o inferno, por conta de sua sexualidade.
À época da polêmica, diversas jogadoras se posicionaram contra Chú Santos, repudiando a fala da jogadora. No anúncio da atleta ao Internacional, diversos torcedores criticaram a contratação, relembrando o ocorrido de homofobia durante a pandemia.
Comentários estão fechados.