Instituição é mais rápida que a CBF e arranca Abel Ferreira do Palmeiras
O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, recebeu um gancho de dois jogos pela expulsão na vitória por 4 a 3 sobre o Flamengo pela final da Supercopa do Brasil, no dia 28 de janeiro. O português foi julgado pela Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quarta-feira (8) e terá que cumprir a punição nas duas primeiras rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro.
Abel Ferreira recebeu o cartão vermelho após reclamar de forma efusiva da arbitragem já aos 50 minutos do segundo tempo. Na sequência, o treinador ainda chutou o microfone de captação de áudio que fica cravado na beira do gramado. Como a Supercopa do Brasil é uma competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a punição não pode ser cumprida no Paulistão.
Por conta disso, Abel Ferreira vai ficar de fora das duas primeiras rodadas do Brasileirão, contra Cuiabá e Vasco da Gama. Além do comandante do Palmeiras, o auxiliar do português, Victor Castanheira, também foi julgado pela expulsão no jogo contra o Flamengo e recebeu um gancho do STJD de uma partida.
Abel Ferreira é punido por expulsão pelo Palmeiras
A decisão do STJD ainda cabe recurso e o jurídico do Palmeiras deverá solicitar um efeito suspensivo para que Abel Ferreira possa comandar o time contra Cuiabá e Vasco. Enquanto o recurso não for analisado, a punição pode ser adiada. Até lá, o Verdão terá compromisso pelo Campeonato Paulista. No sábado (11), a equipe recebe o São Bernardo no Allianz Parque pelas quartas de final da competição.
Comentários estão fechados.