Injustiçou Endrick e agora pode ser mandado embora

Responsável por injustiçar Endrick pode ser mandado embora. Quem corre esse risco de perder o emprego é Dorival Júnior, que foi minando a cria do Palmeiras na Seleção Brasileira mesmo depois de ser salvo pelo garoto em mais de uma oportunidade.

Foi justamente o atacante de 18 anos de idade que possibilitou um início de trabalho mais tranquilo para Dorival em março de 2024. Ele marcou o único gol da vitória no amistoso contra a Inglaterra, em Wembley, e anotou um dos tentos do empate por 3 a 3 com a Espanha, no Santiago Bernabéu.

Meses depois, a Cria da Academia saiu do banco de reservas para garantir o triunfo por 3 a 2 sobre o México nos amistosos pré Copa América. Acontece que durante a competição e nos compromissos seguintes o jovem atleta foi perdendo espaço com o treinador.

Endrick chegou até mesmo a ficar de fora da lista do técnico. Nesta Data Fifa de março, só foi convocado porque Neymar foi cortado. Mas, inexplicavelmente, passou de uma peça fora dos planos para ser o salvador da pátria na goleada diante da Argentina. Incoerências que marcam o trabalho de Dorival no selecionado canarinho.

Dorival Júnior pode ser mandado embora

Dorival já vinha balançando no cargo há um bom tempo, porém seguiu no cargo. Mas o revés por 4 a 1 diante da Argentina pode ter marcado o fim de sua passagem pelo Brasil.

A pressão interna e externa é grande e o treinador não deve seguir no comando. Resta saber quais são os planos da CBF para a sequência da temporada. Têm mais duas Datas Fifa a serem realizadas até o fim do ano e a Seleção precisa garantir a vaga na Copa.

Comentários estão fechados.