Inimigo de Abel Ferreira foi parar na Série B e só poderá se vingar em 2023
O atual treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, tem chamado a atenção no cenário do futebol brasileiro. O comandante que chegou ao país como uma aposta, aos poucos foi fazendo seu nome e hoje pode ser considerado um dos melhores técnicos atuando no país. Porém, com os títulos, as glórias e a popularidade, também surgem desafetos, e um deles ocorreu recentemente.
O fato é que o técnico Jorginho, há pouco tempo, se manifestou contra algumas atitudes de Abel Ferreira. O comandante questionou a postura do portugues, no jogo contra o Atlético-MG, pela Libertadores. Na ocasião, Abel foi para o vestiário do Allianz Parque “escutar música” durante a disputa de pênaltis. Segundo Jorginho, o treinador do Alviverde seria “chamado de covarde” se fosse brasileiro.
Na mesma entrevista, Jorginho também questionou a capacidade do colega de trabalho, se ele estivesse no comando do Atlético-GO, na época, equipe que Jorginho treinava.
“Nós não estamos na época que portugueses estão vindo para cá e descobrindo o futebol, esquece! O que aconteceu com o Jorge Jesus foi extraordinário, o que está acontecendo, mas é porque tem um elenco como o Flamengo e como o Palmeiras. Eu quero ver ele fazer o que está fazendo ao vir aqui no Atlético-GO. Vem aqui e vai ser campeão brasileiro” declarou Jorginho em entrevista para a ESPN.
Não demorou muito para a ficha cair e menos de um mês, após ser desligado do clube goiano, o treinador Jorginho foi anunciado pelo Vasco da Gama, para a continuidade da Série B. A equipe se encontra na quarta posição e está dentro do acesso para a elite do futebol. O técnico terá o desafio de manter a equipe dentro desse pelotão. O primeiro compromisso de Jorginho será neste final de semana, contra o Grêmio, no domingo.