Informação privilegiada: Artur não vai poder jogar pelo Palmeiras
As diretorias do Palmeiras e do Red Bull Bragantino costuram um acordo pela negociação do atacante Artur, camisa 10 e principal jogador do Massa Bruta. O Verdão oferece 8 milhões de euros, cerca de R$ 44 milhões, para repatriar o atleta, que foi revelado nas categorias de base do clube alviverde e vendido ao time de Bragança Paulista em 2020 por R$ 27 milhões.
Caso a negociação seja concretizada, Artur não poderá vestir a camisa do Palmeiras na disputa da Copa do Brasil de 2023. O jogador já esteve em campo no empate entre Red Bull Bragantino e Bahia de Feira de Santana na primeira fase, no empate por 1 a 1. Na segunda fase, o jogador também atuou na eliminação do Massa Bruta ao ser derrotado por 3 a 1 para o Ypiranga-RS.
De acordo com o regulamento geral de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), um jogador que já tenha atuado por um clube na Copa do Brasil não poderá atuar novamente pela competição por outra equipe. Ou seja, Artur estará impedido de jogar pelo Palmeiras no torneio justamente por já ter entrado em campo pelo Red Bull Bragantino.
Artur está cada vez mais perto do Palmeiras
Aos 25 anos, Artur tem se mostrado empolgado com a possibilidade de retornar ao Palmeiras. O treinador do Red Bull Bragantino, Pedro Caixinha, chegou a reclamar da postura do Verdão na negociação pelo atacante após o amistoso desta quarta-feira (29) contra o Cruzeiro no estádio Nabi Abi Chedid, que terminou com vitória da Raposa por 3 a 2.
Comentários estão fechados.