Informação 100% confirmada: Diego Costa é do Palmeiras
O centroavante Diego Costa, do Grêmio, teve seu nome ligado ao Palmeiras em mais de uma oportunidade nas últimas janelas de transferências. Apesar das especulações e das conversas com a diretoria alviverde, o jogador não chegou a acertar com o Verdão, o que, certamente, seria a realização de um sonho.
Em entrevista concedida a ESPN, em 2020, o atacante revelou que era torcedor do clube quando pequeno. Ele contou que antes de passar para o lado verde do Dérbi, torcia para o rival. O que o convenceu a migrar para a parte certa do clássico foram os astros que vestiram o manto palestrino na década de 1990.
“Nossa, na época boa do Palmeiras não tinha como. Edmundo eu gostava demais. Evair… só jogadorzaço! Mas eu vou ser bem sincero, antes de ser palmeirense eu torcia para o Corinthians. Então o Palmeiras veio pra fase boa e eu virei palmeirense (risos). É que eu gostava muito do Viola antes”, declarou.
Pouco depois dessa entrevista, Diego acertou sua vinda ao Brasil para atuar no Atlético-MG. Em seguida, se transferiu para o Botafogo. Mais recentemente, aos 36 anos de idade, fechou com o Grêmio, time que defende atualmente.
Diego Costa negociou com o Palmeiras
Antes de acertar sua ida para Porto Alegre, o camisa 9 chegou a negociar com o Maior Campeão do Brasil a pedido do técnico Abel Ferreira. Quem acabou descartando sua contratação foi a direção palmeirense, especialmente por conta do histórico de então do atleta de poucos jogos.
Comentários estão fechados.