Incompetência do Palmeiras pode levar reforço ao Flamengo
A chegada de Wendel ao Palmeiras ficou mais distante depois de um encontro entre a diretoria do Verdão e os representante do meio-campista. Ao que tudo indica, o volante do Zenit, da Rússia, quer manter o padrão salário europeu – era o quinto maior do clube – mesmo no Brasil.
A Presidente Leila Pereira e o dirigente Anderson Barros, como já era de se esperar, não gostaram da postura. Os ânimos esfriaram. Não à toa, o jovem de 21 anos, Léo Naldi, surgiu nos bastidores do Palmeiras como a contratação ideal para a posição de volante. O jogador é um dos grandes destaques da Ponte Preta, de Campinas.
Só falta essa…
A torcida, porém, não aprova a troca. Um jogador de Europa, que acaba de fazer uma boa temporada no Zenit, pela promessa do Campeonato Brasileiro da Série B. O perfil de Léo Naldi, basicamente, se iguala ao de Richard Ríos, que chegou ao Verdão do Guarani, também do interior de São Paulo.
Para aumentar o desespero, os torcedores podem ver Wendel com a camisa de outro clube brasileiro… Segundo o jornalista Venê Casagrande, o Flamengo entrou na disputa de vez para contratar o volante cria das categorias de base do Fluminense. Há relatos, inclusive, de conversas frequentes.
Com o Palmeiras mais distante, o rival brasileiro estaria praticamente sozinho na briga por Wendel. O brasileiro de 25 anos planeja um retorno ao país para, quem sabe, receber oportunidades na Seleção Brasileira sob o comando de Fernando Diniz.
Próximo compromisso
O Palmeiras, que não vence no Brasileirão faz cinco rodadas e ocupa a sexta colocação com 14 pontos abaixo do líder Botafogo, entra em campo no sábado (22). O adversário é o Fortaleza, dentro do Allianz Parque, a partir das 16 horas. Rony e Atuesta são os únicos desfalques certos, por enquanto.
Comentários estão fechados.