Imprensa argentina está apaixonada pelo Palmeiras de Abel Ferreira

0

O heroico empate do Palmeiras contra o Atlético-MG deixou os palestrinos em êxtase na noite desta quarta-feira (3). Mas, não foram só os torcedores palmeirenses que ficaram maravilhados com o time de Abel. A imprensa argentina destacou que o treinador montou uma “equipe de marcar época”.

“Abel Ferreira formou uma equipe de marcar época, que não ia desistir facilmente, com a mística. E apesar de uma goleada histórica por vir, o atual bicampeão das Américas acabou se esforçando para empatar antes do apito final”, publicou o diário ‘Olé’.

Após sair perdendo por 2 a 0, o Palestra mostrou uma capacidade mental que só os grandes times possuem e não deixou de competir até que o árbitro apontasse o centro do campo.

Mesmo sem jogar bem, o time conseguiu diminuir o placar, criou para empatar em chance clara desperdiçada por Dudu e chegou ao segundo gol praticamente no último lance da partida, com Danilo.

Com o empate, o Alviverde ampliou o recorde de invencibilidade fora de casa na Libertadores para 20 partidas sem derrota.

Palmeiras precisará fazer o dever de casa

Para manter vivo o sonho do tricampeonato, o Verdão precisará fazer o dever de casa no jogo da volta. O empate em 2 a 2 em Belo Horizonte deixou o confronto aberto e obriga os comandados de Abel Ferreira a buscarem uma vitória pela diferença mínima de gols para avançar de fase.

No Allianz Parque, somente um triunfo interessa ao Palestra pensando na classificação. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis, já que não há gol qualificado como critério de desempate.

O Palmeiras recebe o Atlético-MG no próximo dia 10, quarta-feira, às 21h30, no Allianz, para decidir a vaga para a semifinal da Copa Libertadores.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.