Imprensa mineira fala sobre vingança do Galo contra o Palmeiras
A imprensa de Minas Gerais tem tratado o jogo desta quarta-feira (2) entre Atlético-MG x Palmeiras como uma oportunidade do Galo se vingar do Porco. As equipes se enfrentam às 21h30 no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Na semana que vem, o duelo de volta acontece no Allianz Parque, em São Paulo.
O caráter decisivo do jogo tem muito a ver com as duas últimas edições da Copa Libertadores, quando o Palmeiras foi o responsável por eliminar o Atlético e acabar com o sonho do bicampeonato da competição continental. Além do histórico recente, o Galo chega para a partida bastante pressionado e sem vencer há nove jogos sob o comando do novo técnico Felipão.
Em 2021, o Palmeiras superou o Atlético na semifinal da Copa Libertadores após empates na ida e na volta graças a um gol marcado fora de casa, quando ainda existia esse critério de desempate. Já no ano passado, depois de empates por 2 a 2 e 0 a 0 nas partidas, o Verdão levou a melhor na disputa por pênaltis, venceu por 6 a 5 e se garantiu na semifinal do torneio.
Galo tenta dar o troco no Palmeiras pela Copa Libertadores
Jogadores como o goleiro Everson, os laterais Mariano e Gustavo Arana, o zagueiro Rever, o meia Zaracho e os atacantes Hulk e Vargas estavam no elenco do Atlético nas eliminações de 2021 e 2022, o que ajuda a criar ainda mais um sentimento de ‘revanche’ contra o Palmeiras, que segue sob o comando do técnico Abel Ferreira.
Comentários estão fechados.