Imprensa internacional cai matando em cima de Abel Ferreira por causa de Endrick
A imprensa espanhola não gostou nada de nova decisão do técnico Abel Ferreira envolvendo Endrick. Os europeus estão atentos a todos os passos do garoto de 17 anos de idade, joia das categorias de base do Palmeiras, que irá se transferir para o Real Madrid, em meados de 2024.
No empate sem gols do Verdão com o Boca Juniors na Bombonera, na noite de ontem (28), pela semifinal da Libertadores, Abel contava com o atacante no banco de reservas. Mesmo diante das dificuldades encontradas pela equipe em campo e com o jovem à disposição podendo mudar o cenário, o português só o acionou no final da partida.
A entrada do camisa 9 aos 48 minutos do segundo tempo, restando dois para o apito final, rendeu uma publicação no jornal Mundo Deportivo intitulada “Endrick, pelos minutos do lixo”. Na matéria, o veículo destaca o momento vivido pelo atleta e que muito se deve a Abel, que lhe dá poucas oportunidades.
As publicações relacionadas a Cria da Academia são frequentes por parte dos periódicos espanhóis e as mais recentes geralmente vêm acompanhadas de críticas ao comandante palestrino. No entendimento da imprensa europeia, o técnico não só utiliza pouco o jogador, como também o aciona em uma posição errada, na centroavância.
Abel Ferreira também foi criticado por palmeirenses
Nas publicações feitas pelo clube nas redes sociais após o empate com o Boca, é possível identificar diversos comentários questionando a minutagem do garoto prodígio do Verde. Aliás, essa é uma bola que boa parte da torcida que canta e vibra vem levantando há algum tempo: os palestrinos querem ver o atacante por mais tempo em campo.
Comentários estão fechados.