Imprensa esqueceu: Vinicius Júnior foi reconhecido com DUAS Bolas de Ouro
Superado de forma surpreendente pelo espanhol Rodri, do Manchester City, na disputa pela tradicional Bola de Ouro, prêmio da revista francesa France Football, o atacante Vinicius Júnior tem dado a volta por cima nas últimas semanas. Além de ser eleito melhor do mundo pela FIFA, ele ainda levantou a taça da Copa Intercontinental.
De quebra, o astro do Real Madrid e da Seleção Brasileira ainda foi escolhido como o “Golden Ball” (Bola de Ouro) do torneio após a vitória dos espanhóis sobre o Pachuca, do México, por 3 a 0 em Doha, no Catar. Além do prêmio de melhor da competição, Vinicius Júnior também recebeu o troféu de melhor jogador da decisão.
Federico Valverde, companheiro de Vinicius no Real Madrid, e Elías Montiel, do Pachuca, foram eleitos para o ‘pódio’ com a “Bola de Prata” e a “Bola de Bronze”, respectivamente. Esta é a segunda vez que o brasileiro leva o prêmio, já que em 2022, ano em que o Real bateu o Al-Hilal na decisão, ele também foi o escolhido.
Na grande final, Vinicius balançou as redes do clube saudita por duas oportunidades na vitória madridista por 5 a 3. Curiosamente, Valverde, outro que anotou dois gols na decisão, também foi o “Bola de Prata” há dois anos. Com o título da Copa Intercontinental, Vinicius Júnior chegou ao seu 14º troféu pelo Real Madrid desde 2018.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.