Imprensa espanhola repercute gol de Endrick
O jovem atacante Endrick é mais um dos vários craques revelado pela Academia de Futebol nos últimos anos. Já negociado com o Real Madrid, ele ficará no Verdão até o seu aniversário de 18 anos e já tem feito parte da equipe principal.
Junto aos profissionais Endrick já mostrou do que é capaz e fez gols importantes contra Água Santa e Athletico Paranaense. Apesar disso, ao longo das últimas semanas o treinador Abel Ferreira optou por não o utilizar em algumas partidas.
No duelo contra o Barcelona de Guaiaquil, na última quarta-feira (7), o jovem atacante voltou a ser utilizado pelo português e mesmo tendo entrado somente no segundo tempo, conseguiu marcar o quarto gol da vitória por 4×2 sobre os equatorianos.
Tal fato repercutiu na imprensa espanhola, que destacou não só o gol, mas como também os jogos no banco: “Castigo com efeito: Endrick faz história na Libertadores e bate Neymar, Vini Jr, Rodrygo e Ronaldo (em relação à idade)” escreveu o Marca.
Já o Ás optou apenas por destacar o gol e o feito de Endrick, que se tornou o artilheiro mais jovem do Palmeiras na história da Libertadores: “Talento do Palmeiras coloca seu nome na história da Libertadores e se torna o mais jovem artilheiro da competição na história do Verdão.”
Endrick ainda vai render muitos milhões ao Palmeiras
Já negociado com o Real Madrid, Endrick ficará no Verdão até o seu aniversário de 18 anos e pode render ainda mais dinheiro aos cofres do Palmeiras. Uma série de metas foram estipuladas em seu contrato e caso sejam atingidas, o alviverde embolsará mais alguns milhões de euros.
O gol marcado contra o Barcelona rendeu 2,5 milhões de euros (R$15 milhões) ao Porco, isso ocorre por conta de uma cláusula contratual que garante esse valor ao clube a cada cinco gols marcados pelo atacante.
Comentários estão fechados.