Imbatíveis? Palmeiras fecha maio perto de 100% de aproveitamento
O Palmeiras parece ter embalado de vez na temporada com um mês de maio praticamente perfeito. Ao todo, o Palestra disputou 8 partidas no quinto mês do ano terminando invicto, o time comandado por Abel Ferreira venceu sete jogos, empatando o que restou.
Os expressivos números serviram para o time consolidar a melhor campanha da história da fase de grupos da Copa Libertadores da América, com 100% de aproveitamento e 25 gols marcados. Além disso, os resultados botaram o time nas oitavas da Copa do Brasil e também fizeram com que o Palmeiras assumisse a liderança do Brasileirão.
O Palestra fecho maio com 91,6% de aproveitamento no total, vencendo Independiente Petrolero, Juazeirense, Red Bull Bragantino, Emelec, Juventude, Deportivo Táchira e Santos. O único time que não perdeu para o alviverde nesse mês foi o Fluminense, que arrancou um empate no final da partida. Com os números, o time teve seu melhor mês no ano até agora.
Palmeiras ganha sua sexta partida seguida
Com gol de Gustavo Gómez, aos 35 do segundo tempo, o Palestra venceu, contra o Santos, sua sexta partida seguida em todas as competições, o que o levou para a liderança no brasileirão, além disso, a campanha excelente também levou o time para as oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores, sendo que no continental, se classificou em primeiro geral na fase de grupos.
Se formos contar a invencibilidade do Verdão em todas as competições, chegamos à um número bem expressivo, são 14 jogos em que o time não perdeu. A última derrota foi para o Ceará, na estreia do Campeonato Brasileiro, desde então, são 11 vitórias e 3 empates para o alviverde paulista. São 6 vitórias na Libertadores, duas na Copa do Brasil, e os demais resultados do Brasileirão.