ILUDIU o São Paulo e acabou assinando com o Palmeiras
Ídolo do Palmeiras, o meia Raphael Veiga esteve perto de assinar com o rival São Paulo antes de ser anunciado como reforço do Verdão. Em 2016, o então dirigente do Tricolor paulista, Marco Aurélio Cunha, chegou a se aproximar de um acerto com o jogador, que na época já era um dos destaques do Coritiba. As conversas foram tratadas com Alex Brasil, ex-presidente do time paranaense.
Em entrevista à ESPN, o ex-dirigente do São Paulo contou detalhes sobre a negociação que não deu certo com Raphael Veiga e que fez o meia acabar se transferindo para o Palmeiras logo depois. “Ele me disse que poderíamos entrar em um acordo por valores. O problema é que eles sumiram do radar”, garantiu Marco Aurélio Cunha.
Neste período, o diretor do Palmeiras, Alexandre Mattos, conseguiu convencer o presidente Paulo Nobre de que Raphael Veiga seeria uma boa aquisição para o clube alviverde. Não demorou muito tempo para o Verdão chegar a um acordo com o Coritiba e anunciar o jogador que se tornou um dos grandes ídolos da história recente da equipe.
Raphael Veiga escolheu o Palmeiras ao invés do São Paulo
“O Veiga me disse: ‘Meu sonho é jogar no Palmeiras’. Os empresários dele já estavam conversando (com o Palmeiras). Por isso, falei diretamente com o Mattos e o presidente Paulo Nobre. Não adiantava eu tentar negociar com o São Paulo porque ele não queria jogar lá”, explicou Alex Brasil à ESPN, deixando claro que o jogador tinha preferência de jogar no lado verde paulista.
Comentários estão fechados.