Ídolo do São Paulo tenta criticar Abel Ferreira e passa vergonha

0

O comentarista Cicinho, ex-jogador do São Paulo, tem se incomodado com o Palmeiras com certa frequência nos últimos tempos. Durante o programa ‘Arena SBT’, o ex-lateral criticou a postura de Abel Ferreira à beira do gramado e em relação aos possíveis erros de arbitragem que acontecem a favor do Verdão.

“O Abel (Ferreira) é reclamão, já demonstrou isso. O time dele ganhando ou perdendo, reclama. E quando erra a favor do Palmeiras, ele pouco fala da arbitragem”, disse Cicinho.

Ao falar do treinador, o ex-atleta se referiu ao último jogo do Palestra, contra o Internacional, no domingo (24), no qual o português questionou o gol anulado do zagueiro Murilo em lance ajustado de impedimento. Para o comentarista, o treinador não precisava reclamar da arbitragem, pois venceu a partida.

“Quando o jogador do Palmeiras fez a falta no meio de campo, porque ninguém fala do VAR. ali era um lance para o árbitro de vídeo decidir e não decidiu. Ele acabou de vencer a partida por 2 a 1 (sobre o Inter), e quer reclamar que teve um gol anulado, é chororô”, finalizou.

Crítica de Abel Ferreira a arbitragem

Após a partida contra o time gaúcho, na qual o Verdão venceu, o técnico questionou o apito no futebol brasileiro de forma geral. De acordo com ele, o VAR, em especial, tem sido mal utilizado pelos apitadores, não só em partidas do Alviverde.

“Eu começo a ver muita confusão com o VAR. Gols validados, volta atrás… O VAR só tem que entrar quando é algo escandaloso. Quando, pra mim, não é falta no goleiro, e para ti é, o VAR não tem que entrar. Se o juiz sinalizar gol, é gol”, afirmou Abel.

Os inúmeros erros da arbitragem no campo e na utilização do árbitro de vídeo durante o 1º turno do Brasileirão foram admitidos pela CBF nesta terça-feira (26). A entidade, inclusive, pediu desculpas pelas falhas.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.