Ídolo do Palmeiras afirma que time de Abel Ferreira é confiável e traiçoeiro
Um dos símbolos da reconstrução do Palmeiras na última década, Fernando Prass analisou o Verdão de Abel Ferreira. Atual comentarista dos canais ESPN, o ex-goleiro e ídolo palestrino definiu o time como “confiável para o torcedor” e “traiçoeiro para os adversários”.
“O treinador conhece bem o grupo do Palmeiras. Sabe que os jogadores podem render e fazer a equipe ser confiável para o seu torcedor e traiçoeiro para o adversário. O maior exemplo é a vitória, com um a menos, no clássico contra o Santos”, disse.
Prass destacou que o elenco alviverde perdeu algumas peças e não conseguiu repor à altura, algo que fez o plantel enfraquecer em comparação com temporadas anteriores. Porém, permanece um time competitivo e duro de ser derrotado e que segue na trilha vitoriosa dos últimos anos.
“Entendo que o Palmeiras perdeu algumas peças e não é tão forte como em temporadas passadas. Mas continua difícil de ser batido, caminha para o título Brasileiro e para uma transição tranquila para a temporada de 2023”, afirmou o ex-goleiro.
Palmeiras é difícil de ser derrotado
Em 2022, o torcedor palmeirense precisa buscar fundo na memória ou pesquisar na internet as raras derrotas do time na temporada. Foram somente seis resultados negativos, três fora de casa, dois no Allianz Parque e um em campo neutro.
No primeiro semestre, o Verdão perdeu para o Chelsea, na final do Mundial, para o São Paulo, no primeiro duelo da final do Paulista, e para o Ceará, na abertura do Campeonato Brasileiro. E só.
Os outros três reveses aconteceram mais recentemente, na segunda metade do ano: o Choque-Rei pela ida das oitavas da Copa do Brasil e os confrontos contra o Athletico, um pelo Brasileirão, e o último válido pela ida da semi da Libertadores.