Ídolo do Palmeiras se compara com Raphael Veiga e surpreende
Meio-campista do Palmeiras na década de 1980, Jorginho Putinatti comparou o seu estilo de jogo na época de atleta ao de Raphael Veiga. Em entrevista ao ‘R7’, o ex-jogador apontou as características do camisa 23 como parecidas com as dele e elogiou o meia.
“O Scarpa joga pelo lado esquerdo do campo e também faz a função por dentro. O Veiga joga mais centralizado, mas também faz a função por fora. Acho que meu estilo de jogo é mais parecido com o do Veiga, porque ele pisa na área para finalizar também”, disse.
Jorginho disputou 373 jogos com o manto palestrino e marcou época, mas atuou em uma fase complicada da história do clube, na década de 1980. Ainda sobre Raphael, o ex-meia elogiou a capacidade tática do jogador.
“Ele faz a função de abrir espaço para os outros jogarem e também procura o espaço em campo. Ele é muito inteligente e finaliza muito bem”, encerrou o atual secretário adjunto de esportes da cidade de Marília.
Raphael Veiga tenta recuperar boa fase no Palmeiras
Embora seja uma das principais peças do time de Abel Ferreira e um dos artilheiros da equipe na temporada, o camisa 23 atravessa uma má fase.
Desde que se recuperou de lesão no músculo posterior da coxa direita, Veiga não conseguiu desempenhar o mesmo futebol do começo do ano, que fez dele uma peça fundamental no time e candidato à Seleção Brasileira.
Em 2022, Veiga tem 39 partidas disputadas, 18 bolas nas redes adversárias e seis assistências distribuídas. Praticamente os mesmos números de quando se machucou, há quase dois meses, com a exceção do gol diante do São Paulo.