Após igualar Leão, ídolo do Palmeiras corre atrás de recorde de goleiro pentacampeão
Um dos maiores nomes da história do Palmeiras, Dudu segue quebrando recordes pelo clube. Depois de igualar Emerson Leão no número de vitórias pelo Campeonato Brasileiro, no clássico contra o Santos, o atacante persegue marca de São Marcos.
Com 390 jogos, o “Baixola” está a dois confrontos de igualar as 392 partidas disputadas pelo ex-goleiro palmeirense neste século. O atacante ainda tem a possibilidade de passar e ampliar esse número, já que o Verdão tem 11 rodadas do Brasileirão a disputar em 2022.
Aliás, quando o assunto é recordes pelo Alviverde no século, o ídolo domina os rankings. Ele é o jogador com mais partidas (390), gols (82) e assistências (92), além de tomar conta das listas de feitos no Allianz Parque.
Tendo erguido oito taças pelo Maior Campeão Nacional desde que chegou, em 2015, o camisa 7 pode igualar Junqueira e o xará Dudu (Olegário Tolói de Oliveira), volante, caso conquiste o Brasileiro, que seria o nono título dele com o manto palestrino.
Atacante se coloca entre os ídolos do Palmeiras
Em entrevista ao ‘ge’, o “Baixola” afirmou que pode “sentar na mesa” junto com grandes ídolos do Palestra pela grandiosa história que construiu no clube.
“O seu Ademir jogou mais de 900 jogos, conquistou tantos títulos e eu posso entrar nessa galeria. Sempre via as matérias, pensando se o Dudu poderia sentar na mesma mesa desses caras. Hoje acho que posso sentar com eles, porque eu tenho história no clube.
Isto tem que ser respeitado, lembrado. Eu tenho o respeito máximo pelo clube e isto também me faz ser um grande jogador, pelo respeito que eu tenho pela camisa do Palmeiras”, declarou.