Ídolo do São Paulo ficou muito próximo de jogar no Palmeiras
O meio-campista Souza é um dos maiores ídolos recentes do São Paulo. Campeão da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes com o Tricolor, o ex-jogador contou, em entrevista ao canal Benja me Mucho, do Youtube, que quase fechou com o Palmeiras em 2009.
Na época, Muricy Ramalho era o treinador do Palmeiras. O lendário técnico tinha treinado Souza no São Paulo, e os dois venceram juntos o bicampeonato brasileiro para o Tricolor em 2006/2007. O ex meio-campista ainda afirmou que Muricy o chamou para ir a um hotel em Porto Alegre, para falar sobre a possível transferência:
“Ele tentou me levar para o Palmeiras (Muricy). Eu estava no Grêmio, muito bem, tinha acabado de ser comprado. Nunca contei isso. O Muricy pediu para eu ir no hotel que o Palmeiras estava”, iniciou Souza.
A reunião seria antes do confronto entre Palmeiras e Grêmio, pela 34ª rodada do Brasileiro de 2009. O Imortal venceu a partida por 2 a 0 e ajudou a distanciar o Palmeiras do título. A equipe Alviverde havia perdido a liderança após derrota para o Fluminense na rodada passada e, ao final do campeonato, não conseguiu nem vaga para a Libertadores.
Por que Souza não foi para o Palmeiras?
Souza acabou ficando no Grêmio até 2011, quando se transferiu para o Fluminense. Durante a entrevista, o ex-jogador explicou porque não compareceu à com Muricy Ramalho:
“Eu não fui por que o Rio Grande do Sul tem um tal de disque-denúncia e às vezes você vai aos locais e sai na imprensa. Eu não queria também, estava feliz no Grêmio, foi um ano especial para mim”.
Comentários estão fechados.