Ídolo do Palmeiras surpreende a todos e é anunciado pelo Atlético-MG
O Atlético-MG pegou todos de surpresa na última sexta-feira (16) quando anunciou a contratação Luiz Felipe Scolari como seu novo treinador. Após ter comandado o Athletico Paranaense rumou ao vice-campeonato da Copa Libertadores do ano passado, o técnico de 74 anos havia anunciado a sua aposentadoria da profissão.
Embora estivesse oficialmente aposentado dos bancos de reservas, Scolari não tinha se aposentado do futebol. Ele havia assumido um cargo de gestão no CAP onde fazia o elo entre a comissão técnica e a diretoria do clube.
Além disso, o treinador também havia afirmado dias atrás em entrevista o GE, que não pensava em voltar a comandar nenhuma equipe no Brasil, mas que se recebesse uma boa oferta do exterior poderia repensar os planos de sua carreira.
É importante ressaltar que o Furacão foi pego de surpresa no meio disso tudo, o clube não só perdeu um dos pilares de seu projeto esportivo, como também o seu treinador. Horas depois da saída de Felipão, a direção do CAP optou por demitir Paulo Turra, ex-auxiliar de Scolari que havia assumido o time em 2023. Turra recebeu convite para ir para o Galo como auxiliar mas optou por seguir no mercado e buscar um novo emprego como técnico.
Felipão barrou saída de Allan do Atlético-MG
Após ter praticamente acertado os termos da venda de Allan para o Flamengo, o Atlético-MG optou por suspender as conversas com o Mengão. Segundo informações da Rádio Itatiaia, dois pontos pesaram na decisão da diretoria atleticana.
O primeiro ponto teria sido um pedido do novo técnico do clube Luiz Felipe Scolari, que gostaria de contar com o jogador em seu plantel. Além disso, a rivalidade entre Fla e Galo teria pesado na decisão do clube mineiro, que não gostaria de vender um de seus destaques para um rival histórico que disputa as mesmas competições que ele.
Comentários estão fechados.