Ídolo do Palmeiras mandou a real para Zé Rafael e mudou seu destino
O Palmeiras está mais que consolidado como uma das maiores potências do futebol sul-americano. Campeão de duas das últimas três edições do torneio, o Verdão vem superando recordes a cada participação na competição. Maior campeão brasileiro do torneio ao lado de Flamengo, São Paulo e Santos, o Verdão conseguiu, em 2022, ter a melhor campanha da história de um clube na fase de grupos da competição. E, neste ano, o Alviverde disputa sua oitava Libertadores seguida – algo inédito na história do torneio.
Acompanhando o clube, os jogadores do Palmeiras também têm se acostumado a bater recordes na Libertadores. Em 2022, por exemplo, Rony e Raphael Veiga se tornaram os maiores artilheiros do Palmeiras na competição. Agora, em 2023, Weverton poderá tornar-se o atleta que mais disputou partidas de Libertadores pelo Verdão.
Até então, o jogador que mais jogou pelo Palmeiras no torneio continental é Marcos, com 57 partidas disputadas. Weverton está em segundo lugar, com 53 partidas, logo, tem boas chances de superar o histórico goleiro do penta ainda nessa edição da Libertadores. Para isso, basta o camisa 21 atuar nas cinco partidas restantes da fase de grupos.
Marcos se pronunciou sobre o assunto
Em entrevista ao Nosso Palestra, perguntado sobre a possibilidade de ser superado, Marcos respondeu:
“Eu acho da hora, sensacional. Significa que a gente está disputando a Libertadores direto com a possibilidade de ganhar. Demos sorte do Weverton ser um grande goleiro, grande profissional e grande pessoa e tem que aproveitar esse bom momento do time para bater todas as metas que der, mesmo”.
O goleiro ainda admitiu torcer para que Weverton o ultrapasse:
“Não é porque o Palmeiras tem uma grande estrutura que os caras não estão sofrendo para atingir os objetivos deles, então eu, como palmeirense, torço para que ele bata e dobre a meta. Vai ser bom para ele, bom para o time, bom para torcida”.
Comentários estão fechados.