Ídolo do Palmeiras fica próximo de fechar com rival da Série A
Um time da Série A do Campeonato Brasileiro recentemente ficou sem treinador e um dos cotados é um grande conhecido da torcida do Palmeiras. Marquinhos Santos foi demitido após a derrota do Ceará para o grande rival, Fortaleza, e a vaga de técnico ficou vaga, porém, se depender da diretoria do Vozão, por pouco tempo, tendo em vista que o time já tem substitutos em mente.
Um grande ídolo da história do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo, foi procurado pelo time alvinegro e pode ser o novo treinador a assumir um time da primeira divisão nacional. Marquinhos foi demitido após juntar seis vitórias, cinco empates e seis derrotas em 17 partidas, com 45% de aproveitamento no total, deixando o time perto da zona de rebaixamento, com um desafio para o sucessor.
Luxemburgo é visto com bons olhos para o cargo, tendo em vista a grande experiência no futebol do país, já tendo conquistado o Brasileirão algumas vezes, inclusive por diferentes rivais de estado. O comandante venceu dois Brasileiros pelo Palmeiras (1993 e 1994), um pelo Corinthians (1998), um pelo Cruzeiro (2003) e outro pelo Santos (2004) e agora pode ser o novo reforço do Vozão.
Palmeiras tem a semana toda para trabalhar
O próximo embate do Palestra será contra o Flamengo, no domingo (21), no Allianz Parque. O time irá ter semana livre para treinamentos, já que não atuará na Copa do Brasil por ter sido eliminado pelo São Paulo. O Verdão terá a oportunidade de se isolar ainda mais na liderança do torneio.
O Palmeiras é o único time do Brasileirão que ultrapassou os 40 pontos e já está próximo dos 50, enquanto o time carioca segue embolado com os outros times que ocupam o G6 da competição nacional. Flamengo, Corinthians, Fluminense, Athletico-PR e Internacional são divididos por apenas 3 pontos de diferença.