Ídolo do Palmeiras fica próximo de acerto com o Corinthians
“Ô Leila, faz um favor, vende o avião e compra jogador”; “Ô Leila, incompetente, usa o Palmeiras para brincar de presidente”; “Ôôô, queremos jogador”… As falas foram repetidas, em bom e alto som, pelos torcedores do Palmeiras durante a derrota para o São Paulo, no Allianz Parque, pela segunda partida das Oitavas de Final da Copa do Brasil.
O Verdão foi eliminado, novamente, pelo rival e abandonou não só um campeonato para brigar por títulos, como uma oportunidade de faturar bastante no restante de 2023, visto as premiações da Copa do Brasil. O Palmeiras recebeu o São Paulo e tinha de, pelo menos, vencer por 1 a 0, para levar a disputa às penalidades máximas. Nem isso aconteceu. O rival saiu de campo com um triunfo por 2 a 1, de virada.
O descontentamento dos torcedores, basicamente, resume uma parte da gestão Leila Pereira, a parte ruim. O Palmeiras não fez grandes investimentos, se pensar nas janelas de transferências, e, provavelmente, não fará em 2023. Independente da má fase de Abel Ferreira & companhia, a tendência da diretoria é manter uma postura conservadora. Por enquanto, nada de anúncio ou rumor…
Já pensou?
Por isso, por que não lembrar negócios do passado? Há cerca de quase 15 anos, em 1997, um jogador de 20 anos despontava ao futebol brasileiro com uma canhotinha de extrema qualidade pela Coritiba. O meio-campista, camisa 10 clássico, anos depois calhou como um dos grandes ídolos da história do Palmeiras: Alex.
Poderia, porém, ser bem diferente a história. O ex-jogador participou do podcast “PodPorco” e revelou que quase acabou no Corinthians, ao invés do Palmeiras: “Tinha uma dúvida para onde eu iria. Alguns clubes conversaram também com o Coritiba e no final eu tinha duas opções para escolher: o Corinthians e o Palmeiras. Eram duas propostas boas e eu tinha que fazer a escolha. Eu decido ir para o Palmeiras.”
Comentários estão fechados.