Ídolo do Palmeiras exige mudanças de Abel Ferreira
Um dos maiores ídolos da história do Palmeiras criticou as escolhas feitas por Abel Ferreira para o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, no Maracanã. Na avaliação de Evair, o futebol do Verdão ficou muito aquém do esperado e parte disso se deve ao esquema com três volantes do técnico português.
“O Palmeiras não criou, não chutou ao gol, foi dominado totalmente pelo adversário, deixou muito a desejar. A gente espera que mude tudo, três volantes é uma situação que dá muita dificuldade, o time não chega na frente. Isso causou determinadas situações que o Palmeiras não está acostumado”, disse, em entrevista ao Prime Video.
Fora umas escapadas no início da partida, o máximo que a equipe alviverde conseguiu fazer foi esfriar o jogo com cera e faltas no primeiro tempo. Com a bola nos pés, o time não conseguiu produzir praticamente nada, seja tentando construir a partir da posse ou por meio das ligações diretas.
No segundo tempo, após os donos da casa abrirem o placar, o Palestra passou a ter mais a posse, mas por estratégia do adversário. Com espaço para contra-atacar, o Rubro-Negro Carioca fez 2 a 0 e poderia ter praticamente liquidiado a eliminatória.
Palmeiras precisa mudar se quiser se classificar
O Verde chega para a volta no Allianz Parque, na próxima quarta-feira (7), precisando vencer por dois gols de diferença para levar o duelo para os pênaltis. Para se classificar direto, serão necessários três tentos de diferença.
E esse é justamente o problema do atual bicampeão brasileiro. Vivendo um péssimo momento em todos os sentidos, o Alviverde tem tido enormes dificuldades de balançar as redes adversárias. Já são três jogos seguidos sem fazer gol, sendo dois deles contra equipes do Z4 do Brasileirão, Fluminense e Vitória.
Comentários estão fechados.