Ídolo do Palmeiras esquece Veiga e Dudu e aponta peça fundamental do time
O torcedor do Palmeiras costuma apontar o meia Raphael Veiga e o atacante Dudu como os principais nomes do time comandado pelo técnico Abel Ferreira. Mas na opinião do ex-jogador do Verdão, César Sampaio, o volante Zé Rafael merece levar os créditos de craque do meio de campo. Em entrevista à ‘CNN Brasil’, o ex-auxiliar de Tite na Seleção Brasileira falou sobre o assunto.
“O Zé é um jogador que tem um poder de contribuição para a equipe com e sem bola. Ele é um ‘regista’, que é mais um como um maestro de uma orquestra mesmo. É um cara que faz muito bem essa conexão entre defesa e ataque”, analisou César Sampaio, capitão do primeiro título do Palmeiras na Copa Libertadores da América de 1999.
O termo ‘regista’ é usado na Itália para aqueles jogadores que armam a equipe vindo de trás, característica bastante utilizada por Zé Rafael. A posição de origem do atual camisa 8 é como meia ofensivo e ele atuava até como ponta quando vestia a camisa do Bahia. No entanto, o atleta se ‘redefiniu’ no Palmeiras e passou a jogar mais recuado, ganhando ainda mais destaque.
César Sampaio coloca Zé Rafael como craque do Palmeiras
Ainda na opinião de César Sampaio, o técnico interino da Seleção Brasileira, Fernando Diniz, deveria estar atento às boas atuações de Zé Rafael pelo Palmeiras para que o volante receba uma chance de vestir a camisa amarelinha.
“Ele é o primeiro filtro, muitas vezes, para o posicionamento dos dois zagueiros e dos dois laterais. Ele evoluiu bastante. Antes do Palmeiras, eu o via mais como 8 com características de 10 e hoje vejo ele mais como um 8 com características de 5. Acho que o Diniz deve estar de olho, até pelos números do Palmeiras e o número de atletas selecionáveis nessa posição”, concluiu o ex-jogador.
Comentários estão fechados.