Ídolo do Palmeiras esquece Veiga e Dudu e aponta peça fundamental do time

O torcedor do Palmeiras costuma apontar o meia Raphael Veiga e o atacante Dudu como os principais nomes do time comandado pelo técnico Abel Ferreira. Mas na opinião do ex-jogador do Verdão, César Sampaio, o volante Zé Rafael merece levar os créditos de craque do meio de campo. Em entrevista à ‘CNN Brasil’, o ex-auxiliar de Tite na Seleção Brasileira falou sobre o assunto.

“O Zé é um jogador que tem um poder de contribuição para a equipe com e sem bola. Ele é um ‘regista’, que é mais um como um maestro de uma orquestra mesmo. É um cara que faz muito bem essa conexão entre defesa e ataque”, analisou César Sampaio, capitão do primeiro título do Palmeiras na Copa Libertadores da América de 1999.

O termo ‘regista’ é usado na Itália para aqueles jogadores que armam a equipe vindo de trás, característica bastante utilizada por Zé Rafael. A posição de origem do atual camisa 8 é como meia ofensivo e ele atuava até como ponta quando vestia a camisa do Bahia. No entanto, o atleta se ‘redefiniu’ no Palmeiras e passou a jogar mais recuado, ganhando ainda mais destaque.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

César Sampaio coloca Zé Rafael como craque do Palmeiras

Ainda na opinião de César Sampaio, o técnico interino da Seleção Brasileira, Fernando Diniz, deveria estar atento às boas atuações de Zé Rafael pelo Palmeiras para que o volante receba uma chance de vestir a camisa amarelinha.

“Ele é o primeiro filtro, muitas vezes, para o posicionamento dos dois zagueiros e dos dois laterais. Ele evoluiu bastante. Antes do Palmeiras, eu o via mais como 8 com características de 10 e hoje vejo ele mais como um 8 com características de 5. Acho que o Diniz deve estar de olho, até pelos números do Palmeiras e o número de atletas selecionáveis nessa posição”, concluiu o ex-jogador.

Comentários estão fechados.