Ídolo do Flamengo tenta desqualificar Abel e amplia choro contra o Verdão
O Verdão segue sendo o time a ser batido em todo o continente. Depois da chegada de Abel Ferreira, o Palmeiras segue como um dos elencos mais competitivos do cenário, sendo favorito em todas as competições em que entra para jogar. Porém, enquanto o clube segue se destacando, evoluindo e empilhando títulos, alguns rivais tentam arrumar desculpas para o sucesso alviverde.
A questão da grama sintética já gerou muito pano para manga nas redes sociais. O Athletico-PR, algumas temporadas atrás, ficou conhecido como um time que só vencia em seus domínios, segundo as piadas na internet com o “tapetinho”. Porém, o gramado agora também vem sendo utilizado por rivais para justificar o sucesso do Verdão nas competições em que entra.
Zico, ídolo do Flamengo, voltou com esse tema para diminuir o sucesso do elenco alviverde. “O Abel Ferreira leva uma vantagem, porque ele tem um campo especial para ele. O Palmeiras tem um campo especial para ele, diferente, que os outros não têm: a grama sintética. É uma diferença muito grande, bola mais rápida. Time nenhum treina em campo sintético, eles treinam e jogam”, declarou.
Verdão tem 20 jogos de vantagem?
“Então o Palmeiras vai jogar 20 vezes na arena deles, igual o Athletico-PR, e você vai jogar uma. Você tem que arrumar um jeito de treinar para se adaptar. Isso conta muito. Conta muito, não é pouco não, muito! Eu acho (errado ser sintético). Acho que deveria ser tudo igual. Faz uma diferença grande. Não entendo por que a Fifa libera isso”, disse, em entrevista ao podcast “Reis da Resenha”, da Jovem Pan.
Falando do gramado do Allianz Parque, o Verdão terá mais uma decisão em casa nesta quarta-feira (10), quando recebe o Atlético-MG. A partida é a volta das quartas de final da Copa Libertadores da América e aquele time que vencer avança para a próxima fase do torneio.