Ídolo do Flamengo não se cala e põe Palmeiras no nível de gigantes da Europa
Maior ídolo da história do Flamengo, o ex-jogador Zico citou o Palmeiras ao falar sobre os clubes brasileiros capazes de bater de frente com as potências do futebol europeu. Em entrevista ao ge, o Galinho analisou a expectativa do rubro-negro carioca de disputar o Mundial de Clubes da Fifa em janeiro do ano que vem, quando poderá ter pela frente o temível Real Madrid.
“Acho que o Flamengo, Palmeiras e até mesmo o Atlético-MG não ficam devendo a times da Europa. Vimos o próprio Flamengo contra o Liverpool”, disse Zico, recordando que o time do Rio de Janeiro só foi derrotado pelo ingleses por 1 a 0 com um gol de Roberto Firmino na prorrogação da final do Mundial de 2019.
Caso parecido aconteceu com o Palmeiras neste ano, quando a equipe comandada por Abel Ferreira empatou com o Chelsea na final do Mundial de Clubes por 1 a 1 no tempo regulamentar, mas sofreu o gol da derrota já na prorrogação. Com o resultado, o Verdão ficou com o vice-campeonato da competição.
Ídolo do Flamengo rasga elogios a joia do Palmeiras
Ainda no bate-papo, Zico foi só elogios ao jovem Endrick, de 16 anos, revelação do Palmeiras. O jogador foi vendido na última semana para o Real Madrid por quase R$ 400 milhões, a maior venda da história do Verdão. Organizador do Jogo das Estrelas, que será realizado neste fim de ano no Estádio Maracanã, o ídolo do Flamengo convidou a joia palmeirense para a partida beneficente.
“Ainda vi pouco, apenas alguns jogos pelo Palmeiras, em que ele fez até gol. Tem tudo para ter um futuro excelente. Muito boa massa muscular e técnica. Aqui ele já está em cima, no profissional, já foi campeão… Se tiver a mesma perseverança do Vini Jr, se tiver um técnico que goste, é muito importante para a evolução dele”, concluiu Zico.
Comentários estão fechados.