Ídolo do Corinthians treme na base e quer reduzir número de rebaixados

Ídolo do Corinthians e atual dono do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno sugeriu à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a redução do número de rebaixados do Campeonato Brasileiro de quatro para três times. Em live na Twitch, o ex-jogador revelou que a pauta ainda não entrou em discussão na entidade do futebol nacional. 

“O Gabriel [Lima, CEO do Cruzeiro] esteve na reunião do Conselho Técnico da CBF, e a gente começou a fazer um movimento para que diminuísse o número de rebaixados. Em nenhuma liga do mundo se rebaixa 20% [dos times] para a segunda divisão. Isso tem que voltar a ser uma pauta no futebol brasileiro”, afirmou.

Ronaldo argumentou que a diminuição do número de descensos é algo que deve ser considerado principalmente pelos grandes clubes da elite nacional. Embora não tenha obtido sucesso em um primeiro momento, o mandatário da Raposa continuará tentando.

“Estamos vendo que, neste ano, vamos ter muitos jogos importantes, grandes clubes do Brasil estão na 1ª Divisão. O Brasileirão será muito disputado, e essa pauta não foi tocada, não foi adiante, mas a gente vai continuar falando disso mais pra frente”, finalizou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ídolo do Corinthians caiu na Espanha

Há algum tempo o modelo sugerido pelo pentacampeão do mundo é o das principais ligas europeias. Aliás, na Espanha o próprio fenômeno sabe muito bem disso, pois caiu com o Real Valladolid.

Na La Liga de 2021, o clube que pertence ao ex-corintiano ficou na 19ª colocação, a vice-lanterna, com 31 pontos, e foi rebaixado após três anos na Série A.

Na época, os torcedores do Valladolid, revoltados, cobraram o mandatário por sua postura, apontada por eles como “completo descaso”. Durante uma das derrotas que complicou ainda mais a situação da equipe durante a campanha, Ronaldo publicou um vídeo curtindo um passeio de barco com amigos.

Comentários estão fechados.