Ídolo do Corinthians rebaixa título mundial de 2012

Dono de 437 partidas disputadas, dez gols marcados e nove assistências distribuídas com a camisa do Corinthians em duas passagens, a primeira entre 2010 e 2015 e a segunda entre 2018 e 2019, o volante Ralf, hoje com 40 anos de idade, celebrou mais um título em sua longeva carreira no último fim de semana.

Defendendo as cores do Vila Nova desde 2022, o jogador vibrou com a conquista do Campeonato Goiano após duas décadas de jejum do tradicional clube de Goiânia. O veterano chegou a afirmar que o troféu do estadual foi o mais importante de sua carreira, mesmo levantando a Libertadores e o Mundial pelo Corinthians.

“Por tudo, pela história, pelo o que o Vila passou, pelos anos que não conquistava esse título, então é o mais importante da minha carreira, da minha vida”, disse Ralf em entrevista ao SporTV após o apito final. Para encerrar o incômodo jejum, o Vila Nova teve de reverter uma ótima vantagem de dois gols do Anápolis.

Com gols de Tiago Pagnussat, Igor Henrique e Renan Cocão, o time comandado pelo técnico Ângelo Luiz venceu o rival pelo placar de 3 a 0 no Estádio Serra Dourada e saiu com o título. O Vila Nova não vencia o estadual goiano desde 2005.

Ídolo corintiano, Ralf conquistou diversos títulos pelo time do Parque São Jorge. Além da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2012, o volante também levantou três Paulistas (2013, 2018 e 2019), dois Brasileiros (2011 e 2015) e uma Recopa Sul-Americana (2013).

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.

Comentários estão fechados.