Ídolo do Corinthians exalta Abel Ferreira por tratamento com Endrick
Em sua coluna no Uol Esporte, Walter Casagrande destacou uma das virtude do trabalho de Abel Ferreira no Palmeiras: a paciência. Para o ídolo corintiano, o português está certo em esperar o momento exato para a estreia de Endrick no time principal, apesar de toda a pressão para colocar o garoto em campo.
“Outro grande mérito do Abel é a paciência. Ele está esperando o momento certo para lançar o Endrick. O jogador de 16 anos já está treinando entre os profissionais, começou a ser relacionado e, mesmo com a pressão de algumas pessoas que nunca trabalharam com garotos no futebol, Abel está preparando Endrick psicologicamente”, afirmou Casagrande.
A joia palestrina começou a participar dos treinamentos com o elenco profissional aos poucos, assim como está sendo relacionada para os jogos. O atacante ficou no banco nas partidas contra Juventude, Santos, Atlético-MG e Botafogo.
A tendência é que o garoto ganhe oportunidade na reta final do Brasileirão, em algum duelo já resolvido, com um nível menor de exigência para melhor adaptação.
Abel Ferreira está obedecendo um processo do clube
Ao falar sobre a estreia do fenômeno palmeirense no profissional, Abel afirmou que seguirá o planejamento do clube para todos os garotos da base.
“O planejamento para ele é o mesmo que foi para os demais. O mesmo do Danilo, do Renan, do Menino, do Vanderlan. O clube tem projetos para os jogadores. E é o que vamos fazer pelo Endrick. Se tudo correr bem, vamos seguir o plano e esperamos que ele possa ser campeão na equipe principal no futuro”, disse o treinador.
Comentários estão fechados.