Homem com 211 bilhões no banco fechou contrato para ajudar ao Palmeiras
O Palmeiras tem a Puma como a sua patrocinadora de material esportivo nos últimos anos, marca que é de propriedade do bilionário francês François Pinault. O empresário possui um patrimônio pessoal avaliado em US$ 42,3 bilhões (cerca de R$ 211 bilhões na cotação atual). Segundo dados da revista Forbes de 2021, ele é o 32º homem mais rico do mundo.
François Pinault é o presidente honorário da holding Kering, que tem a Puma como uma de suas marcas. No Brasil, a fornecedora de material esportivo trabalha com exclusividade com o Palmeiras, mas há boatos de que vai começar a patrocinar o Bahia a partir da próxima temporada. No futebol internacional, Manchester City, Borussia Dortmund e a Seleção da Itália também vestem Puma.
Além do trabalho com o esporte através da Puma, a Kering também possui algumas marcas de luxo conhecidas mundialmente, como Saint Laurent, Alexander McQueen e Gucci. O contrato do Palmeiras com a Puma é válido até o final de 2024, embora as partes venham passando por algumas desavenças recentes que podem dar fim ao vínculo no início do ano que vem.
Palmeiras tem contrato com empresa de bilionário francês
A diretoria do Palmeiras, na figura da presidente Leila Pereira, entende que a Puma cobra valores muito altos nas vendas dos uniformes oficiais e que tem errado na logística, já que muitos torcedores encontram dificuldades em encontrar as peças do clube alviverde. Outro problema é a chance da marca passar a patrocinar o Bahia no ano que vem, dando fim ao contrato de exclusividade com o Verdão.
Comentários estão fechados.