Histórico treinador do Palmeiras recebe péssima notícia
A vitória do Palmeiras por 3 a 1 diante do Fortaleza trouxe uma paz aos torcedores, que voltaram a comemorar os três pontos depois de uma longa sequência no Brasileirão e uma eliminação nas Quartas de Final da Copa do Brasil para o rival São Paulo. Os gols foram marcados por Richard Ríos, Raphael Veiga e Breno Lopes dentro do Allianz Parque.
Notícia excelente ao treinador Abel Ferreira que, ao retomar o caminho dos triunfos, entrou no Top-5 de técnicos com mais vitórias à frente do Palmeiras. O português superou o histórico Rubens Minelli, comandante do Verdão nos títulos do Robertão em 1969 e do Ramón Carranza contra o Real Madrid.
Abel Ferreira chegou a 118 em 201 partidas, um aproveitamento de quase 58%. O ídolo da torcida do Palmeiras, agora, está atrás apenas do uruguaio Ventura Cambon (179), Felipão (237), Vanderlei Luxemburgo (244) e do líder Oswaldo Brandão (327).
Ídolo Alviverde
A contestada chegada de Abel Ferreira, aos poucos, se tornou motivo de sonhos para o torcedor do Palmeiras. O português reconhecido pelas táticas de excelência, as reclamações com arbitragem e comentários bastante inteligentes no que diz respeito além do futebol, cravou o nome na história do Verdão.
Já são oito títulos desde Novembro de 2020, quando assumiu a vaga deixada por Vanderlei Luxemburgo que foi demitido pela diretoria do Palmeiras: duas Copa Libertadores, dois Paulistão, um Brasileirão, uma Recopa Sul-Americana e uma Supercopa do Brasil.
Fica ou não?
O processo de renovação ou não de Abel Ferreira continua incerto. O vínculo acaba em 2024 e o técnico já deu indícios de que tiraria férias no ano seguinte. O Mundial de Clubes, em novo formato, porém, mudou o cenário. Abel, segundo o jornalista Felipe Facincani, vê a oportunidade de consagrar um grande trabalho em palco mundial na competição de 2025.
Comentários estão fechados.