Gustavo Scarpa pode trocar o Palmeiras pelo Galo? Jornalista explica

0

A novela envolvendo a saída de Gustavo Scarpa do Verdão ganha novas especulações conforme se estende. Nos últimos dias, surgiu um possível interesse do Atlético-MG no jogador. No entanto, segundo o jornalista Jorge Nicola, o meia não deve atuar por outro time no futebol brasileiro.

“O que pega na questão do Scarpa não é nem tanto a grana, é a vontade de morar no exterior. Então, eu não acredito muito na possibilidade do Scarpa se mudar para o Atlético-MG ou Flamengo. Se não for para ficar no Palmeiras, deve ser para acertar com um clube do futebol europeu”, explicou Nicola.

Manter um de seus principais jogadores é um dos objetivos da diretoria alviverde no ano e a possibilidade de um desfecho positivo é possível.

Entretanto, o desejo do atleta é ter uma nova experiência na carreira. Conforme o próprio já declarou publicamente, ele quer viver fora do país e atuar por uma equipe europeia.

O camisa 14 tem contrato até dezembro deste ano e já pode assinar um pré-contrato com outra equipe e sair de graça ao fim do vínculo.

Gustavo Scarpa é fundamental no Verdão

Esta tem sido uma temporada de protagonismo do meia no Allianz Parque, sendo o principal jogador do time no Brasileirão. Em 2022, ele disputou 33 partidas, marcou oito gols e distribuiu 12 assistências. Além de 72 assistências para finalizações e 37 arremates corretos.

Utilizado de várias formas no time, é dos pés do camisa 14 que saem as melhores oportunidades, seja de bola parada ou com a bola rolando: faltas, escanteios, finalizações e assistências.

Pode-se dizer que Scarpa é, atualmente, a maior fonte de criatividade da equipe treinada por Abel Ferreira.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.