Gustavo Scarpa recebe aviso importante e fica sem poder estrear
Agora jogador do Nottingham Forest, da Inglaterra, Gustavo Scarpa ainda não fez sua estreia pela nova equipe. Sem o meia, o time britânico goleou o Blackburn por 4 a 1, fora de casa, na última quarta-feira (21), em partida válida pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa.
A ausência do ex-palmeirense, porém, tem uma explicação. Ele não pode entrar em campo antes do dia 1º de janeiro, quando então passará a ter a situação legalizada para começar a atuar no velho continente.
O esperado é que Scarpa fique à disposição do técnico Steve Cooper para o jogo contra o Chelsea, justamente no primeiro dia do ano, pela Premier League.
Tendo embarcado para a terra do rei após o encerramento da temporada pelo Alviverde, o jogador disputou um amistoso do Forest contra o Atromitos, da Grécia. A equipe perdeu por 3 a 2, mas as duas assistências para os gols saíram dos pés dele.
Quatro dias depois, Gustavo esteve em campo na derrota por 1 a 0 para o Olympiacos, também da Grécia. Na sequência, jogou cerca de 30 minutos na vitória do Nottingham sobre o Valencia por 2 a 0, em mais um confronto preparatório.
Palmeiras precisará encontrar substituto de Gustavo Scarpa
Eleito o craque do Brasileirão 2022, Scarpa deixará saudades no torcedor palestrino e no treinador Abel Ferreira, uma vez que foi a principal força ofensiva do time na temporada.
Agora, o Verdão tenta encontrar uma alternativa para a perda considerável. A princípio, quem deve assumir a função é Bruno Tabata, contratado justamente para isso.
Ainda há a possibilidade do clube ir ao mercado para trazer um outro nome para a posição, como é o caso, por exemplo, dos rumores da aquisição de Claudinho, do Zenit, da Rússia.
Comentários estão fechados.