Gustavo Scarpa prepara as malas e já tem data para voltar ao Brasil
O meia Gustavo Scarpa tem futuro incerto no Nottingham Forest e pode retornar ao Brasil. O ex-jogador do Palmeiras possui contrato com o clube da Inglaterra até o dia 30 de junho de 2026, mas já nem sabe se vai seguir na equipe na próxima temporada. Desde que chegou a Europa no início deste ano, o atleta entrou em campo em apenas dez partidas, sem ter marcado gols ou anotado assistências.
O Nottingham Forest ainda não tem presença garantida na elite do futebol inglês na próxima temporada. O clube atualmente abre a zona de rebaixamento da Premier League com 30 pontos conquistados em 34 partidas disputadas. Caso caia para a Segunda Divisão, é possível que a equipe passe por uma reformulação e Gustavo Scarpa precise trocar de ares.
Por outro lado, o volante Danilo segue sendo bastante utilizado pelo técnico Steve Cooper. Como o meio-campista foi comprado junto ao Palmeiras por mais de R$ 100 milhões, o Nottingham Forest não vai se desfazer do jogador. Já Gustavo Scarpa chegou à Inglaterra de graça pois já estava em final de contrato com o Verdão no ano passado, quando inclusive foi o craque do time na conquista do Brasileirão.
Scarpa pode voltar ao Brasil
Antes mesmo de deixar o país, Gustavo Scarpa deixou claro em diversas entrevistas que tinha o sonho de atuar no futebol europeu. Na atual temporada, o desempenho do jogador também foi afetado por conta da polêmica com o ex-atacante palmeirense Willian Bigode, que incentivou o meia a investir numa empresa de criptomoeda que deu um golpe de mais de R$ 6 milhões em Scarpa.
Comentários estão fechados.