Gustavo Scarpa pode trocar de time sem nem jogar no Nottingham Forest
O meia-atacante Gustavo Scarpa acertou a sua saída do Palmeiras no fim do ano. O jogador assinou pré-contrato com o Nottingham Forest, da Inglaterra, e defenderá a equipe a partir de 2023. Entretanto, ele pode acabar sendo emprestado para outro time europeu, o Olympiacos, da Grécia.
Isso porque ambos os clubes pertencem ao mesmo dono, o magnata grego Evangelos Marinakis, e, vez ou outra, fazem negociações por empréstimo. Uma delas foi a do atacante Ui-Jo Hwang, contratado pelos ingleses e, logo depois, cedido ao Olympiacos.
Um ponto que poderia despertar o desejo do meia na possível transferência seria o fato do time grego disputar a Europa League, a segunda competição de clubes mais importante do velho continente. Havia a possibilidade da equipe jogar a Champions League, mas caiu nos play-offs.
O Nottingham, por sua vez, passa por uma fase de reconstrução. Duas vezes campeão da Liga dos Campeões (1979 e 1980), o tradicional time retornou à elite do futebol inglês nesta temporada após 23 anos.
Gustavo Scarpa não deve trocar o Nottingham Forest
Jogar uma competição europeia parece não ser o principal objetivo de Scarpa no velho continente. Em entrevista ao ‘Bem Amigos!’, do SporTV, o jogador revelou que realizará o maior sonho da carreira.
“Quem me entrevista há anos sabe do sonho que eu sempre tive de jogar na Europa. E o meu maior sonho sempre foi jogar na Inglaterra. Então, quando surgiu a oportunidade de sair para um time da Inglaterra aos 28 anos de idade, para mim foi algo surreal”, afirmou o atleta.
O camisa 14 alviverde deixará o Palmeiras como um dos maiores campeões da história do clube, com oito conquistas: Libertadores (2x), Paulistão (2x), Brasileirão, Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Flórida Cup.