Gustavo Scarpa já foi aprovado nos exames e assinou com o Palmeiras
Gustavo Scarpa foi aprovado nos exames médicos e assinou contrato de cinco temporadas com o Palmeiras. O clube já havia tentado a contratação do meia-atacante em duas oportunidades anteriormente, mas o acerto só aconteceu em 2018, com as duas partes chegando a um acordo.
Na época, o jogador estava com 24 anos de idade e tinha acabado de conseguir a rescisão contratual com o Fluminense na Justiça – ação essa que levou um tempo até ser completamente resolvida nos tribunais. Livre no mercado para fechar com qualquer equipe, optou pela transferência para o Allianz Parque.
Apesar de não precisar pagar pela transferência, o Palestra precisou desembolsar uma boa grana pelos direitos econômicos do atleta. Foram pagos 6 milhões de euros (R$ 23,5 milhões, na cotação da época), que contemplavam as luvas diluídas no compromisso ao longo de três anos.
Scarpa demorou para engrenar vestindo o manto palestrino. O meia viveu altos e baixos até 2022, o melhor ano de sua carreira a nível individual, no qual foi eleito o craque do Campeonato Brasileiro. No final daquela mesma jornada, deixou o clube e rumou para o Nottingham Forest, da Inglaterra.
Palmeiras tentou repatriar Gustavo Scarpa
Pouco depois de Gustavo sair, o Verde tentou recontratá-lo, tendo em vista que não conseguiu se firmar no Nottingham e no Olympiakos, da Grécia. Na ocasião, o jogador preferiu ficar na Europa e descartou um retorno precoce ao Brasil.
Até que em dezembro de 2023, o Atlético-MG topou desembolsar 5 milhões de euros para tirá-lo do Forest. Desde então, o meia é um dos principais nomes do elenco do Galo.
Comentários estão fechados.