Gustavo Scarpa já foi aprovado nos exames e assinou com o Palmeiras

Gustavo Scarpa foi aprovado nos exames médicos e assinou contrato de cinco temporadas com o Palmeiras. O clube já havia tentado a contratação do meia-atacante em duas oportunidades anteriormente, mas o acerto só aconteceu em 2018, com as duas partes chegando a um acordo.

Na época, o jogador estava com 24 anos de idade e tinha acabado de conseguir a rescisão contratual com o Fluminense na Justiça – ação essa que levou um tempo até ser completamente resolvida nos tribunais. Livre no mercado para fechar com qualquer equipe, optou pela transferência para o Allianz Parque.

Apesar de não precisar pagar pela transferência, o Palestra precisou desembolsar uma boa grana pelos direitos econômicos do atleta. Foram pagos 6 milhões de euros (R$ 23,5 milhões, na cotação da época), que contemplavam as luvas diluídas no compromisso ao longo de três anos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Scarpa demorou para engrenar vestindo o manto palestrino. O meia viveu altos e baixos até 2022, o melhor ano de sua carreira a nível individual, no qual foi eleito o craque do Campeonato Brasileiro. No final daquela mesma jornada, deixou o clube e rumou para o Nottingham Forest, da Inglaterra.

Palmeiras tentou repatriar Gustavo Scarpa

Pouco depois de Gustavo sair, o Verde tentou recontratá-lo, tendo em vista que não conseguiu se firmar no Nottingham e no Olympiakos, da Grécia. Na ocasião, o jogador preferiu ficar na Europa e descartou um retorno precoce ao Brasil.

Até que em dezembro de 2023, o Atlético-MG topou desembolsar 5 milhões de euros para tirá-lo do Forest. Desde então, o meia é um dos principais nomes do elenco do Galo.

Comentários estão fechados.