Gustavo Scarpa ignora conselho de Abel Ferreira
O meia Gustavo Scarpa não seguiu o conselho dado pelo técnico Abel Ferreira e vai jogar na Grécia. Apesar das várias conversas que teve com o comandante do Palmeiras, o jogador acertou nesta semana sua saída do Nottingham Forest, da Inglaterra, para jogar por empréstimo de uma temporada no Olympiacos, um dos maiores clubes gregos.
Antes de chegar ao Brasil em outubro de 2020 para treinar o Palmeiras, Abel Ferreira esteve à frente do PAOK por duas temporadas e disse a Gustavo Scarpa que não seria uma boa opção para o meia atuar no futebol grego. Sonhando em seguir atuando na Europa, o jogador ‘desobedeceu’ seu antigo comandante e agora vai atuar pelo Olympiacos.
“Ele falou para mim: ‘para a Grécia não vá, não é teu lugar. Mas para a Inglaterra pode ir’. Quando surgiu a questão do Nottingham, ele falou: ‘aí, não tem o que fazer, é a melhor liga do mundo”, revelou Gustavo Scarpa em entrevista à ESPN no ano passado.
Gustavo Scarpa desobedece Abel Ferreira e vai para a Grécia
A saída de Gustavo Scarpa da Inglaterra se deu por conta da falta de oportunidades no Nottingham Forest. Desde que cheogu ao clube inglês no início deste ano, o jogador só entrou em campo dez vezes, sem ter marcado gols ou anotado assistências no período.
O meia foi informado pela comissão técnica de Steve Cooper que não estava nos planos do Nottingham Forest para a temporada e os representantes do jogador agiram rápido para que ele se mudasse para o Olympiacos, clube pelo qual vai atuar ao lado do lateral Rodinei, ex-Flamengo.
Comentários estão fechados.