Gustavo Scarpa foi chamado para a Seleção junto com Dudu e Marcos Rocha
Gustavo Scarpa, Dudu e Marcos Rocha foram convocados para defender a Seleção Brasileira juntos. Os três jogadores, que fizeram história vestindo a camisa do Palmeiras, tiveram a experiência de colocar a amarelinha no célebre Jogo da Amizade, em homenagem às vítimas do acidente da Chapecoense.
Foram convocados apenas jogadores que atuavam no território brasileiro para representar o selecionado no dia 25 de janeiro de 2017, na partida contra a Colômbia, no Nilton Santos, Rio de Janeiro. O trio, que vivia grande fase na época, foi lembrado. Scarpa, por exemplo, era um dos grandes nomes do Fluminense.
Dos três, apenas Eduardo ganhou a oportunidade de começar entre os onze iniciais do técnico Tite. Gustavo começou no banco e entrou no decorrer do duelo. Já Rocha, por sua vez, não chegou a deixar o banco de reservas e viu Fagner, titular da posição, atuar durante os 90 minutos.
Dudu foi o responsável por marcar o único gol do confronto. Mas o resultado pouco importou. O Jogo da Amizade serviu para prestar homenagens às vítimas do trágico acidente da Chape. Mais de 18 mil pessoas estiveram presentes no Nilton Santos.
Gustavo Scarpa quase voltou a ser convocado
Em 2022, melhor ano de sua carreira, Scarpa viveu a expectativa de ser convocado para a Seleção novamente. Naquela temporada, o meia foi protagonista do título brasileiro do Verdão e foi eleito o craque da competição.
Havia o sonho de estar no grupo que disputaria a Copa do Mundo do Catar. Mas, no fim das contas, ele acabou sendo preterido por Tite.
Comentários estão fechados.