Gustavo Scarpa fala sobre a possibilidade de rebaixamento
De saída confirmada do Palmeiras em dezembro, Gustavo Scarpa irá atuar no Nottingham Forest, da Inglaterra. Multicampeão com o manto palestrino, o meia-atacante pode ser rebaixado no novo clube, situação que ele já previa e comentou sobre em entrevista ao Globo Esporte.
“Eu sabia que o Nottingham corria esse risco. Eu gosto muito de desafio, de tentar me reinventar, vai ser uma experiência diferente de tudo que eu já vivi”, disse o jogador.
Ao contrário do que muitos poderiam imaginar, o atleta revelou que está empolgado para defender o time, embora o risco da queda seja alto, e começará a se preparar para se adaptar à nova realidade.
“Estou muito empolgado. A posição do clube e correr risco de ser rebaixado não me incomodam nem um pouco. Eu só vi alguns jogos deles, agora vou tentar acompanhar um pouco mais para me adaptar o mais rápido possível”, completou.
O Forest é o atual lanterna da Premier League. Em 13 partidas disputadas até aqui, a equipe soma somente nove pontos, além de ter feito oito gols e sofrido 28.
Gustavo Scarpa realizará sonho
“Era um sonho de criança, que eu não achei que fosse realizar com 28 anos: sair do Brasil e ir direto para a Premier League, o que me deixa muito feliz (…) Eu quero muito viver na Europa, respirar novos ares, passar frio na Inglaterra, chuva todo dia e ver como que é isso”, declarou.
Grande destaque do Verdão na temporada, o camisa 14 tem doze gols e 20 assistências em 56 jogos. O ano de Scarpa é tão relevante que ele pode deixar o país como o melhor jogador do Campeonato Brasileiro.
Comentários estão fechados.