Gustavo Scarpa DIZ NÃO ao Atlético-MG
Gustavo Scarpa disse não a possibilidade de jogar no Atlético-MG em 2024. Nos últimos dias, o Galo vinha negociando o retorno do meia-atacante ao futebol brasileiro. Contudo, a vontade do jogador é permanecer na Europa e, pelo menos por enquanto, descarta as chances de voltar a atuar por aqui.
Segundo informação da Itatiaia, diante da postura do atleta, o clube belo-horizontino não tentará avançar nas tratativas. O Alvinegro estava disposto a desembolsar por volta de 3,5 milhões de euros (R$ 18,4 milhões) para adquirir os direitos econômicos do ex-Palmeiras.
Scarpa tem contrato com o Nottingham Forest, da Inglaterra, até 2026. Atualmente, está emprestado ao Olympiacos, da Grécia, até meados do ano que vem, período no qual se encerra a temporada no Velho Continente. As duas agremiações pertencem ao mesmo dono, o bilionário grego Evangelos Marinakis.
Desde que deixou o Verdão, no fim do ano passado, o meia não conseguiu performar nos gramados ingleses. Foram apenas 10 jogos disputados e nenhum gol marcado. O cenário atual, no Olympiacos, é semelhante: 11 partidas e nenhuma participação efetiva. Por lá, frequenta mais o banco de reservas do que o campo de jogo.
Times querem repatriar Gustavo Scarpa
O Galo não foi a primeira equipe brasileira a tentar a volta do jogador. Na janela de transferências anterior, o Flamengo fez sondagem por ele, mas recebeu como resposta o que os mineiros ouviram agora: o atleta deseja permanecer na Europa neste momento.
Quem também cogitou a contratação foi o Alviverde, que buscou informações a respeito da situação do meia. O Palestra, contudo, recuou por não estar disposto a desembolsar um alto valor para recontratar o craque do Brasileirão 2022.
Comentários estão fechados.