Gustavo Scarpa chama atenção ao fazer comentário sobre Endrick

Em entrevista concedida a ESPN, o meia-atacante Gustavo Scarpa rasgou elogios a Endrick, principal prospecto do Palmeiras. De acordo com o camisa 14 alviverde, o garoto de 16 anos é “diferente” e vem sendo preparado para atuar no time principal.

O moleque é fenômeno… É diferente. Dá porrada, aguenta porrada. Chuta forte pra caramba, tem muito recurso. Se está preparado, não sei. O Abel tem um problema top na mão e tem agido com cuidado para preservar o Endrick”, destacou.

Na opinião do meia, atuar na base e no profissional são coisas completamente diferentes. Por isso, a joia palestrina vem sendo preparada pelo técnico palmeirense para estrear em um jogo com menos exigências.

“O Abel tem agido com cuidado para preservá-lo. A gente sabe que a torcida aqui no Brasil não é tão paciente. Ele está esperando um jogo mais fácil, já resolvido. Querendo ou não, base e profissional são mundos completamente diferentes“, completou.

Gustavo Scarpa aconselhou Endrick

Scarpa destacou o fato de muitos jogadores de sucesso na base não conseguirem atuar no profissional, assim como o contrário. Por essa razão, ressaltou que o garoto precisará ter paciência.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Existe jogador que fez chover na base e no profissional não conseguiu desempenhar. Como outros que eram desconhecidos na base e hoje são destaques. Ele é educado, do bem. Vai saber esperar“, declarou o meia.

O jovem atacante foi relacionado e ficou no banco de reservas nas últimas partidas do Verdão. No clássico contra o Santos e nos jogos com Juventude, Atlético-MG e Botafogo.

A sensação do torcedor palmeirense é de que o garoto prodígio já atingiu o teto na base e mostrou tudo que podia. A expectativa é de vê-lo em campo pela equipe principal o quanto antes.

Comentários estão fechados.