Gustavo Scarpa analisa como foi sua passagem pelo Palmeiras

Com a temporada chegando ao fim e já sabendo da sua saída para o futebol europeu, Gustavo Scarpa avaliou a sua passagem pelo Palmeiras. O meia foi um dos destaques do ano e é um dos protagonistas da ótima campanha do Verdão no Campeonato Brasileiro e conquistou o coração dos torcedores alviverdes desfilando seu ótimo futebol.

Depois de cinco anos de Palmeiras, Scarpa irá sair do clube para jogar no Nottingham Forest, da Inglaterra. Para ele, os últimos momentos com a camisa palmeirense tem sido “estranhamente felizes e tristes”, já que ele lutou para conseguir espaço no time e essa oportunidade de jogar no futebol europeu. A tristeza se deve por deixar para trás amigos e um time que marcou a sua vida.

Ele se mostrou surpreso com o carinho e apoio que recebeu após a notícia da sua saída. O meia detalhou que em todo canto que ele vai, alguém pede para ele ficar no Palmeiras, o que ele considera muito positivo sair em alta da equipe. Scarpa ainda deixou em aberto uma possível volta para o Verdão e disse quem sabe um dia isso não possa acontecer.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Gustavo Scarpa pelo Palmeiras

Scarpa chegou no Verdão em 2018 vindo do Fluminense, mas logo de cara enfrentou dificuldades. Ele disputou três partidas e, por conta de um imbróglio judicial com o clube carioca, acabou ficando três meses fora e, logo em seguida, acabou sofrendo uma lesão no calcanhar que o deixou dois meses fora. Entretanto, Scarpa conseguiu se recuperar e ajudar a equipe a conquistar o Brasileirão de 2018.

Ali se inicia uma bela história entre a torcida palmeirense e o meia. Em 2019 e 2020, Scarpa foi fundamental dando assistências para os companheiros de equipe. Já em 2021, ele repetiu a dose e foi até melhor no quesito e terminou o Brasileirão com 14 passes para gol, sendo o líder do campeonato nesse quesito.

Em 2022, ele foi um dos melhores jogadores da equipe novamente, principalmente após a lesão de Rapahel Veiga, onde ele assumiu o protagonismo da equipe. Ao todo, Scarpa tem 229 jogos, 56 assistências e 43 gols pelo Verdão.

Comentários estão fechados.